D.I.Y: BUSTIER/BRA/TOP

Não importa o nome e sim o estilo e o que causa. Eram usados nos anos 50, as pin ups usavam e abusavam do bustier mais como uma peça sensual mas, como a moda se repete e reinventa, nos anos 70/80 começou a se usar como peça a mostra no look, e para todas as idades.

Pinups and Bustier

Lembro de ver, em fotos, a minha irmã usar sempre em sua pré-adolescência esses bustier lá nos anos 80 já indo para os anos 90. E há um tempo atrás até achei que não ia voltar mais, até ver no tumblr e no weheartit as gringas super usando essa peça, e no ato reconheci e pensei: Cara, eu estava muito enganada, isso é o maior sucesso.

Mas como usar? Como combinar? Com o quê?

Vamos lá, primeiro a sua barriguinha, o seu pânceps tem que estar mais ou menos em dia se não sobram peles e coisas que acabam com o look deixando um pouco over até.

Prefira usar com roupas de cintura alta aí tanto faz seja short, saias de qualquer tipo ou comprimento, e calças pois vai ficar uma lindeza de linda, com toda a certeza. Para ficar lindo de se ver é melhor que a barriga fique á mostra de 3 á 4 dedos, ou até a área do estômago ou um pouco acima da cintura. No pé? Desde saltos até rasteirinhas, de sapatilhas á tênis. Combina com tudo mesmo!

Bustier Exemplos

Bustier Exemplos 2

Para começar sem medo de errar procure por bustier mais simples, neutros sem muitos detalhes, pra ver mesmo se você gosta e se acostuma. Depois que você se apaixonar aí pode inventar, abusar e reinventar.

Aqui no Brasil essa moda, demorou pra chegar e mais ainda pra se firmar, mas parece que agora vai, e por isso em pouquíssimas lojas (de departamento) são encontradas, já nas grifes e lojas mais careenhas são mais fáceis, ainda mais com a vinda da Topshop (sua linda, diva, incrível) para o Brasil.

Agora com a coleção primavera/verão que o bustier é mais fácil de se encontrar, um dia desses encontrei na Riachuello e na Renner, em torno de R$ 59,90 á R$ 69,90 (um roubo perto dos gringos mas fazer o que, isso é Brasil!). Aah e também na incrívle FARM.

Mas não se exaltem, esse post não é para fazer vocês passarem vontade. Para as que não tem essa acessibilidade seja por não morarem nos centros comerciais, ou aquela tal acessibilidade que algumas de nós sofremos vulgo falta de $$$.

Por isso quando tinha que arrumar um bustier pra uma festa bapho e sem grana (desempregada mode on), caçei por esse mundo cybernético e encontrei alguns tutoriais e daí resolvi fazer meu primeiro tutorial, pois achei fácil e até rápido de se fazer e o melhor fica muito legal.

CURTIRAM?

Tomara que sim! Comente, dê a opinião, critiquem construtivamente. Afinal nesse lance de Blog só estou começando!

P. Zambrini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s