USE & ABUSE: Batom Vermelho

Quem tem medo e por isso nunca provou o poder do batom vermelho, simplesmente não sabe o que está perdendo, e nesse post vou provar que não há o que temer.

Uma vez que se descobriu , se apaixonou por ele é difícil de largar e até substituir.

Confesso que eu era uma dessas pessoas que tinham esse certo medo, achava que só nas outras ficaria bonito. Mas uma certa amiga minha, viciada em batom vermelho e complexo de Branca de Neve, um dia, em uma festa, fez eu usar…e a partir daí sempre arranjo um jeito de usá-lo. Estou ainda na fase de me acostumar, mas já o AMO e não vivo sem!

Podem reparar o batom vermelho nunca sai de moda. É um clássico, e clássicos nunca morrem!

A grande dúvida e obstáculo da mulherada quanto a boca vermelha é com qual tipo de boca e qual tonalidade de pele combinam com o batom vermelho.

Vamos por partes. Primeiro batom vermelho combina com todos os tipos e tamanhos de boca, pode acreditar. Bocas largas, estreitas, lábios carnudos, finos, desenhados ou não, o batom vermelho se molda.

Segundo, todos os tipos de pele podem usar e abusar na boca vermelha. Seja branca, negra, amarela tanto faz, é só saber combinar. O que mudará com o tom de pele são as tonalidades de vermelho, pois cada tonalidade realça um tipo de pele só que isso não quer dizer que só aquele tom ficará bom em você. Brinque com os tons, sem medo!

É apenas uma questão de aprender a combinar!

Um dos vários motivos do amor com o batom vermelho é que com ele, não é preciso caprichar, carregar a maquiagem nos olhos. Você pode estar com um olho mega simples e até básico mas com a boca toda trabalhada no vermelho que estará arrasando lindamente. E não se engane não, caprichar no olhão e na boca também funciona. Eta batom democrático!

Agora chegou a hora de eu tentar quebrar um tabu quanto ao batom vermelho.

Quem acha que ele só reina à noite está vivendo no mundo da lua. O batom vermelho fica incrível no dia a dia, e pode confiar não fica nada over. Pode-se usar ele todo pigmentado, com a cor mais vibrante ou deixando-o mais fraco, clarinho, um exemplo disso era a personagem Miriam da novela global Amor Eterno Amor que não se desgrudava por nada do bocão vermelho, tanto no trabalho como em festas.

Isso porque o batom vermelho chama atenção de um jeito sexy e diferente, te dando uma identidade visual única.

A questão é que não importa  cor, boca, noite ou dia, o batom vermelho é multicultural é para todas sim, é um clássico que nunca sai de moda, e eu torço pra ficar pra sempre.

Para te incentivar, indico um tutorial do maquiador mais boy magya in the world, Fernando Torquatto ensinando um jeito fácil de aplicar direitinho o batom vermelho.

Ah e uma última dica pra quem quer que o batom dure por horas á fio, essa dica funciona para qualquer cor de batom, principalmente para o vermelho. Anote aí:

Prometo que ele durará muito, só se você encontrar aquele boy magya que daí nem esse truque aguenta né?!?

Ouse e prove o poder que um bocão vermelho tem e te dá.

 

 

Diferent.

Be Diferent.

 

Paty Zambrini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s