TechGirl: Meus aplicativos de fotografia

Uma paixão que tenho desde pequena é por fotos e a fotografia em si. Gosto desde as manuais com filmes, passando pelas mágicas polaroids ou instantâneas, até chegar nas mais modernas com suas lentes incríveis.

Simplesmente me encanto com tudo da fotografia, acho uma das artes mais incríveis desse mundo. Pra mim, é mais que um jeito de registrar um momento é transformar, poder transformar uma situação, pessoa, cenário.

E por esse amor misturado a tecnologia, meu Iphone não poderia escapar.

Tenho nada mais, nada menos do que 18 aplicativos relacionados á fotografia (e olha que já tive bem mais). São apps de efeitos, molduras, colagens e muito mais.

Vou mostrar que cada um tem sua diferença e sua magia! *-*

INSTAGRAM 

Esse app meio que dispensa apresentações mas vamos lá. Instagram é o aplicativo de fotografia mais conhecido, utilizado e com certeza o mais adorado. É um app tanto para Android como para Apple gratuito onde os usuários tiram fotos, aplicam filtros e podem compartilhar em diversas redes sociais. Além de o Instagram ser uma rede social onde se tem um perfil, pode seguir pessoas, comentar e curtir as fotos de todo mundo que tem o app.

Esse app era para ser um app normal, mas por algum motivo começou a ser adorado por celebridades e logo após por seus fãs e      seguidores das redes sociais e começou a ser uma espécie de estilo de vida. Fazendo com que todo mundo quisesse ter esse aplicativo. Mas o que fez ele ser amado foram seus filtros, o compartilhamento entre diversas redes (desde Facebook até o Foursquare) e principalmente a rede social que se formou nesse aplicativo. A moda Instagram e o uso é tão grande, que uma das novas manias são as instalojas que são lojas que começam a divulgar seus produtos á partir do aplicativo.

   

HIPSTAMATIC

Para amante de tecnologia com um toque vintage. Hipstamatic traz de volta o visual de câmeras antigas aquelas de plástico sabe? Os hipsters piram e quem usa, se encanta e se sente um fotógrafo de antigamente. Mas já aviso que é pago, mas que vale a pena

Com ele você tem o poder de trocar e misturar lentes, filmes e flashes experimentando diversos efeitos nas fotos. E ele pode ser compartilhado em diversas redes sociais e até em seu maior concorrente, o Instagram.

 

LEME CAM

Esse aplicativo na minha opinião, seria uma extensão do Hipstamatic. Ele possui o visual de uma câmera de verdade, e os efeitos são aqueles típicos das câmeras lomográficas com efeitos bem coloridos, vintages, sobreposições e múltiplas fotos. E é tudo FREE!

Como no Hipstamatic é possível escolher diversos tipos de câmeras, lentes e até moldura, fazendo mais combinações ainda. Também é uma rede social que compete de frente com o Instagram, apenas é menos utilizado mas com as mesmas funções. Cuidado viciante ao extremo!

 

VINTIQUE

Mais um aplicativo com uma pegada vintage, mas é que esse toque retrô é tão lindo, fofo e sensacional que não tem como não gostar. E esse app o nome já entrega né, mas ele tem uns efeitos diferentes dos outros e além disso podemos reposicionar a foto como quisermos, mas já vou avisando que é pago.

 A graça é que como o Vintique pode compartilhar direto no Instagram, mas também em outras redes, podemos posicionar a foto no tamanho do Instagram ou mais no canto, mais pra cima do jeito que quisermos. E o melhor os efeitos que tem no app, podemos editá-los deixando do modo que quisermos.

 

PANORAMA

Esse aplicaitvo é muito simples você consegue tirar aquelas famosas e que encantam fotos panorâmicas. Confesso que com esse aplicativo é preciso ter um habilidade, pois tem que se tirar as fotos por etapas e ás vezes alguma parte da foto sai meio errada, mas é muito legal mesmo. Faz o maior sucesso

 

STACHEMATIC

Lembra que eu falei da Mustache Mania?Então surpresa essa mania também invadiu os aplicativos. Esse app nada mais é que colocar os mustaches nas fotos.

Você pode escolher diversos modelos de mustaches e adequar direitinho á sua foto. Pra quem gosta de mustache ou gostaria de se ver de bigode é super legalzinho. Além de no final poder colocar efeitos na foto com bigodón também!

 

POPBOOTH

Não sei vocês, mas eu sempre fui louca pra ter/encontrar aquelas cabines de fotos que sempre aparecem nos filmes americanos. Acho uma invenção incrível e super legal! E esse app nada mais é que poder tirar uma sequência de 4 fotos no estilo dessas cabines!

A graça está na funcionalidade do app em si, pois fotos sequenciais sào sempre legais e divertidas, e o melhor nesse app podemos colocar alguns efeitos mega coloridos, preto e branco e vintage. Além de claro, poder compartilhar, mandar por e-mail e até mandar como cartão postal (lógico que pagando né).

 

PIXLROMATIC & BEFUNKY

São dois aplicativos diferentes, mas são tão parecidos e com quase as mesmas funcionalidades que resolvi falar dos dois juntos. Basicamente são editores de fotos, onde dá pra se colocar muitos efeitos diferentes, molduras e luzes nas fotos. E pode-se compartilhar principalmente diretamente no Facebook, em um álbum próprio.

A diferença são nos efeitos, e como cada um deixa o visual de sua foto, mas são incríveis, fotos normais nunca mais e você fica até em dúvida em qual efeito usar. E se são parecidos por que ter os dois? Explico é que tem efeitos que tem no Pixlromatic e não tem no Befunky e vice-versa então é melhor ter os dois 🙂

PIXLROMATIC

BEFUNKY

 

LUMIÉ & BOKEHFUL

De novo, são dois aplicativos que são muito parecidos, mas cada um tem sua qualidade. São apps pra colocar nas fotos aquelas famosas luzes sem foco criando formas como corações, estrelas, formas geométricas e tudo o mais.

Bom, o Lumie primeiramente é pago e brasileiro. Seu visual é muito bonito mesmo, e você escolhe a forma da luz, que tem atém em formato cósmico, e pode mover a posição de como as luzes ficarão na foto!

Já o Bokehful, de graça, coloca esses mesmos efeitos de luz mas você pode escolher as cores que quer que elas tenham e ainda a quantidade e lugar, pois aonde você tocar elas ficam.

Pra mim, tenho que ter os dois, e acho eles muito lindos e sensacionais! Compartilham á vontade também!

LUMIÉ

BOKEHFUL

 

COLLAGE & PIC COLLAGE & PIC STICH

Beleza, esses 3 aplicativos não possuem muitas diferenças porém tenho cada um por um motivo. São apps pra fazer aquelas colagens, de colocar fotos em quadros.

Dos 3, o mais diferente é o Pic Collage onde podemos redimensionar as fotos e colocar uma por cima da outra, como quisermos. Tenho os outros dois pois apesar de terem a mesma funcionalidade, seus quadrinhos para colocar as fotos tem suas variações.

E sem esquecer dos possíveis compartilhamentos que eles proporcionam!

COLLAGE

PIC COLLAGE

PIC STICH

 

LABELBOX

Esse aplicativo visualmente e na sua função é uma fofura só. A função dele é você colocar etiquetas/fitas em suas fotos, do jeito que quiser, do design que quiser e escrever o que quiser. É ótimo quando você quer colocar algum adjetivo, lugar na foto e ás vezes serve até como legenda.

Fora que os desenhos das fitas/etiquetas são muito lindos.

 

#WAYCOOLER

Esse aplicativo descobri através do Instagram, e achei muito divertido. Confesso que não o uso ainda muito mas achei ele e seu visual muito legais. São adesivos de zumbis, corações que podemos colocar nas fotos e redimensionar, duplicar, inverter. É muito divertido e dependendo até fofo! De graça e com vários compartilhamentos!

 

FOTORUS

Esse aplicativo é tipo 3 em 1. Podemos editar uma foto quanto á brilho, contraste, mas podemos também fazer gifs e até fotos com uns efeitos meio toscos mas engraçados. Até fazer também colagens, fotos em frames, e claro compartilhar nas redes sociais e, como está virando mania, compartilha diretamente no Instagram também!

THE GIF (descartem minha cara de m*)

 

CINEMAGRAM

E por último, enfim, o mais diferente de todos. Cinemagram nada mais é que um aplicativo onde se grava gifs e a graça do app é que você pode selecionar apenas uma parte do gif, e essa parte apenas ficará em movimento. É muito legal e usado com criatividade fica sensacional. E além disso esse aplicativo é uma rede social onde você pode seguir pessoas, ter um perfil e ver outros gifs que as pessoas fizeram. Pura criatividade esse app!

OBRA DO CINEMAGRAM

 

É isso, tomara que tenham curtindo e se acabem nesses aplicativos!

 

Diferent.

Be diferent.

 

Paty Zambrini

Um comentário sobre “TechGirl: Meus aplicativos de fotografia

Deixe um comentário