Blogs Inspiradores

Em toda a minha vida digital, já tive uma porção de blogs e aqueles tipos de microblogs como fotologs. Blogs eu nunca consegui levar muito pra frente mesmo querendo muito, mas acho que me faltava uma maturidade. Já meus fotologs duraram um tempo, mas que nem o Orkut, acabaram.

Agora quando pensei em levar mesmo à sério a questão de ter um blog mesmo, queria fazer do jeito certo. Do jeito que poderia dar certo, dar certo na minha vida e principalmente na minha vida profissional já que faço faculdade de Publicidade e quero trabalahr como Social Media, produzindo conteúdos para as Redes Sociais.

Então quando resolvi montar um blog, por coincidência, na mesma semana blogueiras de moda fizeram uma Palestra na minha faculdade dentre elas a JustLia e a Depois dos Quinze. E foi nessa conversa que descobri o quanto referência e pesquisa são importantes para que seus posts sejam do agrado de seus leitores. Afinal quando se tem a segurança do que está falando, e falando de um jeito legal fica bem mais gostoso de se ler.

Sei que eu ainda tenho muito o que aprender com os blogs e com as blogueiras, mas a inspiração é sempre o começo.

Por isso resolvi fazer minha lista de blogs favoritos e inspiradores, tanto no jeito de escrever como nos assuntos que eles abordam. São meus blogs inspiradores mesmo, e as blogueiras? Também porque são umas fofas!

Blog Inspirador #1: JustLia

Lia Camargo

Comecei a seguir esse blog tem uns 4 anos, é um dos blogs mais antigos do Brasil tem lá seus pequenos 12 anos e quem é responsável por essa lindeza é a Lia Camargo. Lia é uma fofa (conheci ela pessoalmente) dá pra conversar com ela sobre tudo. Bom, ela trabalhava na parte de design da revista Capricho e mantinha o blog também, foi aí percebeu que sue blog tinha virado um negócio-hobby e resolveu se empenhar apenas nele.

INSPIRATION WHY?: Ele e a Lia em si são minhas maiores inspirações no campo da Blogesfera. Adoro como a Lia escreve, como seu blog tem mesmo a sua cara ainda mais com esse último layout (já que ela é louca por gatos, Hello Kitty e todos os outros elementos da home), além de seu blog abordar tudo o que ela gosta desde desenhos e ilustrações à moda e viagens, e o melhor ela mantém um carinho sincero com suas seguidoras se preocupando com o que elas dizem e tentado ajudá-las.

Blog Inspirador #2: Adoro FARM

Esse é um dos meus blog preferidos, tipo ever. AMO/ADORO! O Adoro Farm é o blog da marca de roupas carioca FARM (que eu amo em todos os sentidos e um dia trabalharei lá) ninguém sabe ao certo quem é que alimenta o blog em si, mas seja quem faz simplesmente faz o melhor. O blog não fala só da marca, fala de outras marcas, do mundo da moda, de decoração, design, eventos, músicas e muito mais.

INSPIRATION WHY?: A marca em si é minha inspiração como um todo, mas o Adoro é uma inspiração por envolver diversos temas que todo mundo consegue adorar, e seus textos são super intimistas que ás vezes até parece que tu tá conversando com uma #culhega sua. Além do designer do site que possui até uma rádio super fofa e muito legal de se ouvir. Me inspiro pelo modo como se comunicam com as leitoras e a diversidade dos assuntos, que eu quero trazer par ao meu blog sim.

Blog Inspirador #3: Radioactive Unicorns

Gi Ferrarezi

Esse blog não é o mais conhecido da minha listinha, mas é um dos que eu mais identifico. Gi Ferrarezi, a dona do blog, é uma paulista que participou da 3ª Temporada de Moda da Capricho e acabou virando uma blogueira da própria revista e ainda mantém o sonho de ser uma unicórnio. Seu blog vai de moda, celebridades, fotografia, viagens e músicas, com um toque meio vintage e alternativo. Acho que me identifico pelos nossos gostos parecidos.

INPIRATION WHY?: Descobri o blog por acaso e já me identifiquei logo de cara com o gosto musical da Gi, e então vi os looks dela e praticamente achei minha gêmea ainda mais de franja. É inspirador também por ela conseguir mostrar o prazer que tem em escrever, e gostar do que posta. Além dos assuntos, visual e o modo como escrever me inspirar e muito!

Blog Inspirador #4: Girls With Style

Blogueiras GWS

Sim amo/sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, por alguns cariocas e todas as vertentes dessa cidade maravilhosa, sem nunca ter ido pra lá vai saber explicar. Bom o GWS é um blog de 3 amigas/blogueiras que postam sobre música, moda, comportamento e tudo o mais. E se você perceber, com o tempo, são 3 blogueiras parecidas mas diferentes também. Nuta, é uma jornalista fashion ou uma fashionista jornalística, que produz, cria e escreve além de ser, na minha opinião, a fã número 1 do Oasis. Marie (que nome lindo, e me identifico em tudo com ela) é formada em marketing, já passou pela moda e hoje faz conteúdos e ações em redes sociais para marcas super conceituadas e faz de tudo no GWS. Carol é jornalista apaixonada por fotografia, já passou por diversas agências TOP, e hoje com o maior prazer participa da comunicação e parcerias do GWS.

INSPIRATION WHY?: Gosto muito desse blog por se parecer muito comigo. É minha inspiração pois as gurias respiram moda, publicidade, música e fotografia que nem eu. Elas fazem até editoriais de moda vê se pode?!? Além do jeito bem descontraído de escreverem, e abordarem os assuntos até fazem post sobre lugares e eventos que participaram, me lembra conversa de amigas em um bar.

Blog Inspirador #5: Depois dos Quinze

Bruna Vieira

Sim eu já passei faz tempo dos 15 anos, mas gosto desse blog. Quem escreve é a Bruna, uma menina de 18 anos, mineira que agora mora em São Paulo, que começou o blog depois de um pé na bunda e não parou mais, agora vai lançar até um livro. No blog há textos sentimentais que ela mesma escreve, mas há moda, músicas e tudo o mais.

INSPIRATION WHY?: Gosto dos textos que a Bruna escreve, e dos seus posts que são diversos e possui uma preocupação com o que as leitoras querem ver nos próximos posts. Gostei mais ainda quando a vi em uma palestra, e ela se preocupando em dar dicas para novas blogueiras se transformarem em blogueiras digamos de sucesso como ela acabou virando.

Lindos né? E são viciantes e é assim que eu quero que meu blog seja. Que o Nada se Cria, Tudo se Transforma seja um novo blog inspirador pra quem gosta de música, moda, acessórios, design, ilustrações e tudo o mais.

Mais blogs que eu sempre dou uma bisbilhotada: Garotas Estúpidas, Julia Petit, Não Provoque!, Abduzeedo, Borboletando, Moda Para Homens, Chata de Galocha, Fashionismo, Modices, Le Blog de Betty.

E pra você? Quais são seus blogs preferidos?

Diferent.

Be Diferent.

Paty Zambrini

Deixe um comentário

