USE & ABUSE: Estampa Étnica/Tribal/Azteca

Estampa, cores, formas geométricas, mistura de formas e cores é assim a tendência que desde o começo do ano vem bombando e dominando a moda desde roupas à acessórios. Essas estampas bem vibrantes, coloridas, padrões não padronizados assim tudo junto e misturado dominou o mundo e é usada não importando em que estação se está, inverno ou calor, frio ou verão.

CAPA

Essa estampa começou a ser usada lá nos anos 70, com os meus adorados hippies, que resolveram explorar a moda multiétnica e procuraram inspirações nas mais diferentes culturas e povos, desde o africano, o indígena até o misterioso azteca.

Como toda estampa multicolor, ou qualquer estampa em si, é preciso tomar alguns cuidados. O melhor com essa estampa é utilizar uma das peças com essa estampas e a outra parte do look ser mais neutra, ou de uma cor só ou mais simples que a peça étnica.

ESTAMPA ÉTNICA

ESTAMPA TRIBAL

ESTAMPA AZTECA

DICA IMPORTANTE: quer fazer um mix de estampas? E ainda usando estampa étnica? Então utilize uma outra estampa mias neutra ou menos chamativa que a estampa étnica assim o look não fica over.

Estampa étnica é mais do que para todas as tribos, é para qualquer ocasião e estação do ano.

A mania étnica dominou cada tipo de acessório, calçado, roupa que podem incrementar qualquer look. Inspire-se para dar um ar mais tribal, azteca, étnico ao seu look afinal esse mundo multicultural foi feito para ser aproveitado.

inspire-se

OPINIÃO DA ZAMBRINI: desde que eu descobri essa estampa, esse tipo de desenho, de arte eu simplemesnte me apaixonei. Cada objeto, roupa, coisa que tem essa “estampa” eu simplesmente me apaixono. Para se ter uma ideia pensei em até fazer uma tatuagem com um desenho formado por essas formas étnicas/tribais/aztecas. AMO/ADORO porque vem de culturas diferentes da minha e sempre adorei isso, além de ser muito colorido e simples os desenhos e dentro da moda fica uma coisa incrível e viciante.

459729_254592454667940_1924290423_o

Minha camiseta étnica da ZAM ZAM Lifestyle

Vou confessar que roupas com essas estampas são difíceis de se encontrar aqui no Brasil, mesmo sendo a maior têndencia do momento, porém parece que as marcas estão começando a se ligar que essas moda pegou e pode pegar muito mais aqui. Na Zara tem um monte de modelos com essas estampa, e pasmem nas lojas de departamento principalmente na Marisa (e vi na C&A também) se encontra algumas lindas peças nesta temática.

Agora na internet o que não falta são peças étnicas tem na ASOS, na Nasty Gal, Top Shop, Forever 21 e por aí vai.

Aposto que se apaixonaram também! Pode usar e abusar e o melhor arrazar!

assinatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s