USE & ABUSE: Franjas…NAS ROUPAS

O Natal passou mas o Ano Novo tá aí gente, e o look tem que ser no mínimo ESPETACULAR!

E nossa primeira dica são as franjas!

CAPA FRANJAS

As franjas dominaram os cabelos, beleza todo mundo já sabe e já ama mas a novidade (que nem é tão novidade assim) é a dominação das franjas também no mundo da moda, mais precisamente no mundo das roupas e acessórios.

O lance franjonal nas roupas começou na década de 20 com as chamadas melindrosas onde seus vestidos possuíam franjas normais ou feitas de contas, miçangas que pegavam o comprimento de todo o vestido dando um certo gingado quando essas mulheres requintadas dançavam, andavam. Foi aí que a graça das franjas começou a ser reparada.

GetAttachment_aspx_large

Mais tarde, bem mais tarde as franjas voltaram de um modo diferente nas roupas o chamado estilo mais country. Onde as franjas são mais grossas, mais brutas que as da melindrosas e por isso possuem um “jogo” mais pesado.

franjas-moschino-580x513

Hoje em dia se usa os dois modos de franjas nas mais diversas peças e tipos de acessórios. Vai de vestido, camiseta, casaco, saia e até calça passando pelas bolsas, botas, sapatos, colares e pulseiras.

FRANJAS INSPIRAÇÃO

QUAL A GRAÇA DESSA TENDÊNCIA?

A graça dessa tendência é o despojamento, e o jogo que essas franjas conseguem dar ao look. Tanto usando o estilo melindrosa que deixa a produção mias chique quanto ao estilo western que dá um ar mais folk, boho ao look uma coisa mais rústica mas mantendo aquele jogo.

OPINIÃO DA ZAMBRINI

Eu simplesmente adorei essa tendência. Nos dois estilo que pra mim um se usa durante o dia a dia, o western, e o melindrosa durante a noite.

São tantas as combinações e opções que você pode abusar, ou usar de um jeito singelo. O que não falta é jeito e que combina com tudo que é estilo; do mais hippie ao mais elegante.

MIL FRANJAS

Por isso, minha opinião sincera, usar e abusar das franjas nas roupas mais que pode, DEVE ser usado! Não importa se é de um jeito mais melindrosa, hippie, boho ou country franjas são franjas!

assinatura

2 comentários sobre “USE & ABUSE: Franjas…NAS ROUPAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s