7list da Semana

E enfim 2013 chegou! Feliz Ano Novo então para todo mundo, porque a gente merece!

Mas agora vou falar de coisa boa, e não é a techpix, é bem melhor uma coisa que todo mundo adora, no mundo inteiro, a vida inteira: MÚSICA!

Venho através deste post compartilhar meu gosto musical e as músicas que estou ouvindo, curtindo loucamente, afinal coisa boa devemos espalhar e espalhar.

tumblr_ls1jf5rPtt1qdpbcko1_500_large

Bom vou começar falando do meu gosto musical. Sou eclética. Gosto de música e não fico preocupada com que denominação ou estilo a música pertence, ouvi e gostei é o que importa pra mim. Lógico que não gosto de ouvir funk, pancadão mas estando em uma festa onde todo mundo está dançando e curtindo, zuando também vou participar e curtir a música mas gostar de ouvir não mesmo.

Mas o que eu gosto mesmo é de indie rock, rock e um pouco de pop.

INDIE ROCK: é a minha maior paixào. Eu me identifico com as bandas, as letras e melodias das músicas e principalmente o lance de ser underground mais desconhecido e não tão midiático, popular. BANDAS: Sonic Youth, Oasis, Blur, Los Hermanos, The Strokes, Frans Ferdinand, Two Door Cinema Club, The Killers, Arcade Fire, Foster The People, Lana Del Rey, Arctic Monkeys, The Kooks, e muitos outros

ROCK: não precisa nem falar, o ritmo/tipo de música mais conhecido no mundo todo. Desde os anos 50 vem fazendo a cabeça de multidões e gerações, uns mais pesados e outros mais leves. Gosto das batidas, das letras e do estilo embutido em todo essa música. BANDAS: Rolling Stones, The Beatles, Nirvana, Foo Fighters, Aerosmith, Kiss, Guns N’Rose, Elvis, Ramones, ACDC, Green Day, Queen e muito mais..

Esses dois estilos então mais que interligados, e são o que eu mais ouço, que eu não me canso.

POP: quem não gosta de dançar? Eu AMO e por isso gosto do POP que é a música feita para vender, e por isso tem que cair no gosto popular, e sendo assim todo mundo mesmo que lá no fundo curte. ARTISTAS: Britney Spears, Katy Perry, Beyoncé, Spice Girls, Rihanna, Shakira, The Wanted, Justin Timberlake, David Guetta e suas Parcerias, Madonna, e todos que vivem tocando no rádio freneticamente.

Curto bastante esses estilos mas o Indie Rock me consome, sua diferença, simplicidade, sempre parecendo uma coisa que quase ninguém vai gostar, uma coisa de banda de garagem, de lugares pequenos e nada de luxuoso, e olha que fui descobrir esse meu gosto há um ano atrás apenas, mas é o meu preferido.

Agora chega do meu gosto musical, e bora falar do que importa. Compartilhar música, e por isso separei 7 músicas, uma para cada dia da semana que eu mais estou ouvindo, ou que ouço sempre para dá uma inspirada.

1º The Strokes – You Only Live Once

Minha banda e música favorita, tanto que tatuarei o nome da música no braço. Enfim, Strokes é uma banda americana mais precisamente de New York,  formada em 1998 por 5 lindezas: Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão). E o melhor o baterista além de boy magia é brasileiro!

2º MGMT – Kids

Clipe estranho, música sensacional. MGMT(eme-gi-eme-ti) é uma banda americana recente que tem como integrantes de Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden. Com uma pegada mais dançante/psicodélica anda surpreendendo e encantando todo mundo, chegando a ser indicado ao Grammy. aah e simplesmente não dá pra ficar parada.

3º The Kooks – Naive

Os cachinhos que acabam comigo. Banda britânica de Indie Rock formada em 2004. É a fofura em formato de banda, tem músicas mais românticas e umas que só dá vontade de ouvir no repeat de tão viciantes. Não há quem não goste!

4º Two Door Cinema Club – What You Know

Banda britânica formada em 2007, que mistura de um jeito fofo e eletrizante as batidas, transformando todas as músicas em amores musicais de todo mundo. Além dos clipes serem assim incríveis, olha essa dancinha *-*

5º Arctic Monkeys – R U Mine

Mais uma banda britânica (I♥England). Uma banda indie que mistura melodias e batidas leves com as pesadas. Desde 2002 faz sucesso por onde para e chegou ao sucesso graça a fita demos e downloads online, dessas lista acho que é a mais rock, e seu vocalista Alex Turner arranca suspiros por ondem passa.

6º Tulipa Ruiz – Desinibida

A Brasilidade da lista, é uma cantora, compositora e até ilustradora inicialmente com alma mineira e sangue paulista. E essa mistura de mineirisse interiorana com a paulistagem frenética faz a sonoridade da Tulipa ser incrível. Pra mim lembra um pouco a Marisa Monte, com uma pegada jovem e leve! E essa música? Gostosinha demais de se ouvir!!!

7º Lana Del Rey – Without You

A uqeridinha do momento. Confesso que não gostava dela antes, e ela conseguiu me conquistar profundamente, não passo um dia sem escutá-la. Lana é americana, e seu primeiro CD foi lançado em 2012. É uma musicalidade meio Amy mas com um romantismo e ritmo mais retrô lá dos anos 50/60. Cheia de sensualidade e com influências desde rock até o rap. Vale a pena ouvir o CD inteiro, e essa música em si, pra mim deveria ser o próximo single.

 

Ufa! Espero que tenham gostado, vou procurar fazer um setlist por semana com temas variados. Se quiserem dar alguma sugestão, sintam-se em casa.

E que comecem o ano renovando até nas músicas.

 

assinatura

 

Deixe um comentário

