Dia do Fotógrafo e Os Tipos de Câmera

Hello Hello my peoples! Como podem perceber uma das metas desse ano, é TENTAR postar diariamente no blog ou a maior quantidade que eu conseguir.

Bom, dia 8 de Janeiro é o dia do fotógrafo, e eu AMO fotografia e todas as suas vertentes. Pode ser analógica ou digital, retrô ou mega moderno. Tudo que envolve a fotografia me encanta, e sei que de uns tempos para cá anda conquistando cada vez mais de pessoas.

CAPA

Acho que esse amor, admiração pela fotografia, deve ser pela mágica desse processo. A mágica de poder capturar, “congelar” e guardar um momento para sempre. Um dos projetos futuros é fazer um curso de fotografia, pois é muito amor!

Por isso resolvi mostrar um pouco dos tipos de máquinas fotográficas que existem por aí, e as marcas famosas. LET’S GO!

CÂMERAS DIGITAIS

As câmeras digitais foram a última grande revolução da fotografia, transformaram o mundo da fotografia deixando-o mais comercial e muito mais fácil. Antes as máquinas eram analógicas teno que revelar todas as fotografias e sem o poder de ver previamente as fotos e poder excluí-las. Isso facilitou a vida dos amadores e principalmente dos profissionais, que puderam agilizar seu processo e selecionar as melhores fotografias, sem ter aquele elemento surpresa que as analógicas tinham. O que eu tenho de foto mal enquadrada, tremida ou bem ruim da época analógica vocês não fazem ideia.

E o melhor com as câmeras profissionais é possível trocar as lentes, colocando a grande angular ou mais conhecida como olho de peixe, a macro ou a normal mesmo.

CAMERA DIGITAL

CÂMERAS ANALÓGICAS

Essas dominaram o mundo durante décadas. Existem dos tipos mais simples e que todo mundo tinha em casa tipo na década de 90, até as mais antigas e retrôs, que fazem imagens com cores mais antigas. Essas que dão um aspecto mias vintage são as chamadas lomográficas. A graças das analógicas é que o mecanismo delas funcionam com um filme fotográfico aonde as fotos ficam gravadas e para vê-las é preciso revelá-las nessas lojas de revelação.

Nessas lomográficas (farei um post apenas sobre elas, em breve!) ou nas analógicas bem antigas é possível também trocar as lentes dando um efeito diferente para as fotos. E sim mesmo com as digitais ai, as analógicas ainda fazem a cabeça das pessoas e conquista novos seguidores.

BLA

CÂMERAS INSTANTÂNEAS

Essas são tipo as câmeras mágicas. Como o nome já diz são câmeras que revelam instantaneamente as fotografias, as mais conhecidas são da marca Polaroid, mas existem marcas como Fujifilm que recentemente lançaram suas instantâneas.

O processo delas é simples, além do filme fotográfico  há papel fotográfico na parte interna da câmera onde são impressas as fotos. E para elas aparecerem após a impressão basta balançá-la.

Eu tenho paixão por essas câmeras, a Polaroid é a mais antiga e conhecida nos anos 80 tinha até a Polaroid da Barbie. Mas recentemente a Fujifilm lançou umas instantâneas menores que imprimem fotos de um tamanho menor. E a sensação do momento é a câmera instantânea digital que a Polaroid lançou onde o tamanho da câmera é o mesmo que da digital mas com um porém as fotos podem ser além de visualizadas impressas.

CAMERAS INSTANTANEAS

E para finalizar a nova mania mundial que são as câmeras dos smartphones que estão sendo cada vez mais utilizadas já que possuem um segredinho, os aplicativos. Há até lentes, como as lentes para câmeras profissionais, que podem ser encaixadas no Iphone por exemplo. Pela facilidade e mobilidade, e também pela qualidade das câmeras dos celulares estarem cada vez melhores.

SMARTPHONES

E nessa vibe de misturar tudo, e transformar, ano passado saiu um projeto de uma câmera instantânea do Instagram. #SURTANDO

Isso mesmo a câmera tiraria fotos, podendo aplicar os efeitos do aplicativo mesmo, e alem de poder revela-las assim na hora, ainda pela câmera mesmo daria para compartilhar nas redes sociais. Tipo perfeição né?!? E há boatos que isso não ficará só em projeto, fez tanto sucesso que parecem que vão fabricar e vender essa câmera do Instagram. (primeira da fila!)

INSTAGRAM

Bom, com esse post eu venho desejar UM ÓTIMO DIA PARA ESSES FOTÓGRAFOS LHYNDOS! Que encantam o mundo da fotografia e o nosso mundo com imagens sensacionais e conseguem eternizar nossos momentos. E viva a arte de fotografar!

assinatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s