As Havaianas de Gil Elvgren

CAPA

Ainda na onda pin-up (sim eu não me canso!) as Havaianas, as chinelas mais incríveis, divulgou no final de 2012 fotos de uma possível nova coleção que levariam pin-ups ilustradas nas solas e ainda com toalhas também estampadas, e essas ilustrações são do famoso Gil Elvgren.

Beleza! Dormência na hora, mas vamos explicar algumas coisinhas.

QUEM É GIL ELVGREN?

220px-Gil_Elvgren01

 Elvgren foi o mais importante ilustrador de pin-ups do século 20. Tudo começou na década de 30,  onde Gil ilustrava mulheres ao estilo pin-up para ilustrar propagandas, calendários de marcas  famosas como a Coca-Cola. Porém suas ilustrações possuem uma técnica que encanta e surpreendem todo mundo, onde suas ilustrações pareciam impressas de tão impecáveis, e de tão lindas fez com que as pessoas fora do mundo da publicidade amasse as pin-ups de Gil Elvgren e usar como decoração e de outros tantos modos.

Bom, voltando ao assunto divino do post. A Havaianas resolveu apostar na tendência retrô, fazendo essa parceria com as ilustrações de pin-up. A coleção ainda não tem uma data definida para ser comercializada, e nem a Havaianas deu mais informações, mas o que sabemos é que será vendido um kit de chinelo + toalha com ilustrações (e acho que vão vender separadamente) e que terá versões femininas e masculinas.

foto (2)

Enquanto não sabemos quando será enfim lançada essa divina coleção, fica aqui uma amostrinha das pin-ups do Gil Elvgren.

PINUPS

É tanta lindeza que eu acho que deveria ter uma havaiana com cada pin-up. Pra mim essa coleção é uma das mais bonitas da marca que eu já vi. Quero todas, e você?!?

assinatura

2 comentários sobre “As Havaianas de Gil Elvgren

Deixe um comentário

