POR AÍ: Conhecendo a Rua Augusta (lado centro)

Amanhã é feriado aqui em São Paulo. A capital mias movimentada do país fará aniversário e começa aí o assunto deste post.

Quem é/mora ou já visitou São Paulo conhece ou já ouviu falar da Rua Augusta, mas sei bem que metade desse conhecimento relaciona ela à prostíbulos. Eu sei eles exitem lá (e há muito tempo, tipo época do meu pai), mas há anos que a minha querida rua deixou de ser apenas um lugar sombrio onde a prostituição caminha também.

OgAAAF7PWJeTDWZuoP3FU3buz4VFYKV1MWiz4LE-N6X6mV6cymuGr5h3KGoz2R5Y1qY86AVBcWo1wXd8QpTxUjsqwOEAm1T1UKH_P7Kx1Vl5mqzZSrilRzVxgel__large

Não vou enganar ninguém, isso tudo ainda existe lá (deixo claro que estou falando EXCLUSIVAMENTE do lado CENTRO da rua), mas são 10% apenas, ela tem muito mais a oferecer.

São lugares autênticos, diferentes, únicos onde a música boa (e em sua maioria Rock) exala em cada esquina. São bares, restaurantes, baladas, e muita diversão. Já logo aviso, nada de luxo. Tem sim, serviços muito bons mesmo, mas tudo meio underground mantendo a diferença dos outros lugares.

BARES/BALADAS

Inferno Club – Um dos clubes mais antigos da rua. É palco para shows de rock e bandas alternativas, além de suas festas próprias para quem gosta do bom e velho Rock’n Roll esse é o lugar certo, todo mundo que te mandar pro Inferno está te mandando para um ótimo lugar!

INFERNO CLUB

Beco 203 – Começa pela mesa do DJ que é uma máquina de lavar roupas. Ambiente bem grande, é a casa mais procurada e movimentada do momento na Augusta. Tem uma filial em Porto Alegre, e aqui em SP a casa é até que nova. Qual a graça desse beco? As festas são super diferentes, com apresentações de shows, fliperamas, xbox 360, drinks com nomes de bandas e por aí vai. Ao som de rock, indie, pop rock e muita diversão.

BECO 203

Blitz Haus – A mais nova casa da Augusta, veio para inovar. Com toques retrôs, a entrada possui uma vitrine de televisores antigos. E dentro? Mesas e paredes decoradas com desenho antigos como Snoopy, Pato Donald, Ligeirinho, Cavalo de Fogo e muito mais. São 3 ambientes: Hamburgueria, sinuca e a pista de dança. E digo mais Sinuca e Fliperama são de graça, é só esperar a sua vez. O som é rock+indie rock do bom, apaixonante! ❤

BLITZ HAUS

Tollocos – Restaurante fast-food de comida mexicana. Uma delícia pra quem quer experimentar, ou comer uma comidinha rápida e caliente. O da Augusta é bem pequeno mas bem legal, e o melhor vemos tudo que eles fazem já que a cozinha fica na parte da frente e é envidraçada. A comida? Eu mega recomendo! p.s.: é 24 horas!!!

TOLLOCOS

Rock’n’Roll Burger – Falei que a Augusta respira música, e essa Hamburgueria era o que faltava. Com decoração com ícones do rock, fliperamas e lanches com nomes “rockers”, ela está fazendo o maior sucesso. O lanche é uma delícia até perguntam como você quer a carne, e o acompanhamento é você que escolhe: batata frita ou cebolas fritas. Super recomendo, descobri por acaso e sou apaixonada por esse lugar. Funciona o dia todo e ainda serve almoço. É muito amor ❤

ROCK

E fora isso, a Augusta é cheia de bar boteco mesmo que sào legais para conversar, jogar sinuca, beber umas brejas. São bem ralés, mas uma delícia. Vale a pena conferir.

Bom, fiz a seleção de casas e restaurantes que conheço. Apesar de ser uma amante da Rua Augusta ainda não conheço vários barzinhos que tem nela, mas em breve conhecerei e falo para vocês!

Bora aproveitar essa rua!

assinatura

2 comentários sobre “POR AÍ: Conhecendo a Rua Augusta (lado centro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s