O que usar em uma entrevista de emprego

Olá minha gente, olá!!!!

Bom, hoje tenho que falar é um dia muuuito feliz pois até que enfim consegui um emprego. Trabalharei na Paratodas (que vende semi jóias incríveis!) produzindo conteúdo.

Pensando nisso, resolvi tentar ajudar as pessoas que estão aí tentando arranjar um emprego, ter e conseguir uma oportunidade. E todos sabemos a aparência faz sim a diferença, ainda mais nos dias de hoje, e como a primeira impressão é a que fica precisamos estar vestindo o look certo.

Antes as pessoas só iam para uma entrevista inteiramente de roupa social, apesar de isso ter mudado um pouquinho, há peças que não se podem usar em uma entrevista como: barriga de fora, decote, saia curta, vestido curto, saia ou vestido apertado, roupas muito aparecidas, rasteirinhas, chinelos, unha com esmalte todo zuado comido e maquiagem abusiva afinal estamos procurando emprego e não indo para a balada.

E agora, ao que interessa, OS LOOKS:

MAIS SOCIAIS

 

Ainda há empresas e profissões que precisam de uma certa formalidade e postura, então os looks com trajes mais sociais são perfeitos. Salto não pode faltar mas pode ser substituído por sapatilha ou bota; camisas podem ser de qualquer cor, grande ou pequenas e camisetas podem ser usadas se possuírem uma certa finésse; calças podem ser sociais, couro ou que imitam jeans.

O QUE NÃO PODE: botas estilo rocker, camisetas com estampas, calças muito despojadas.

MAIS DESCONTRAIDOS

 

MAAAS hoje em dia tem muitas profissões e empresas que são mais despojadas (como no meu caso que faço publicidade). Nesse caso há inúmeros looks que se pode usar em uma entrevista, e o melhor colocar e mostrar um pouco do seu próprio estilo e atitude na roupa. Pode-se usar desde salto, sapatilha, botinhas, oxford; camisetas, camisas, regatas, ombro caído, colete; calças, bermudas (larguinhas por favor), saias na medida certa e até vestidos. Combinação é o que não falta e pode se usar de um tudo!

Como eu falei no começo há um tópico na aparência em uma entrevista que é crucial: a maquiagem!

MAKE ENTREVISTA

 

Make sim, exagero não! Deixemos as maquiagens produzidas para quando formos comemorar o emprego conquistado.Maquiagem básica porém existe: delineador fino, mais grosso, gatinho; sombras em tom terrosos, rosinhas, lilás, branca e até preto para fazer um esfumaçado d eleve; rímel que jamais pode faltar; blush para dar uma corzinha mas não é obrigatório; batons em tons de rosa claro, nude e coral.

E para finalizar o look por completo, a cabeleira é fundamental!

CABELO ENTREVISTA

 

Rabo de cavalo, tranças, coque, penteados simples e acessórios básicos como presilhas, tiaras, faixas, laços e flores combinam completamente com uma entrevista de emprego pois dá uma graça ao look sombrio ou simples que se usa, e aos looks com mais atitude e mais fashion também! Lógico que tem que se pesar o bom senso afinal tem entrevistas que são tão sérias que determinados acessórios  simplesmente não irão combinar!

É isso! Espero que tenha te ajudado. Não é difícil oq ue mais se usa na hora de se vestir pra uma entrevista é e sempre será o bom senso. Pense bem no que irá vestir e arraze nesse novo desafio!

Podem comentar o que acharam, o que gostaram ou não e tudo que quiserem!

assinatura

2 comentários sobre “O que usar em uma entrevista de emprego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s