DICA DA ZAMBRINI: Enjoei e Tô Vendendo

brech_C3_B3_large

Quem nunca esvaziou o guarda roupa e tinha tanta roupa que não usava? Ou ganhou um presente que não curtiu? Ou resolveu fazer um bazar com as coisas que não quer mais, não serve mais ou nunca usou? Essa dica é para vocês minhas queridas!

Acho que quase todo mundo já ouviu falar do site Enjoei, e por ele ser diferente tinha que falar aqui.

Quando conheci o Enjoei ele era um blog, onde as pessoas colocavam as coisas que tinham enjoado, não queriam mais para vender uma coisa bem digamos amadora. Porém no ano passado ele se transformou.

O casal idealizador, sócio e donos do Enjoei perceberam que o blog começou a fazer muito sucesso, e resolveram profissionalizar de vez a ideia, e começaram montando um site profissional. O casal resolveu se dedicar inteiramente ao site e até largaram seus respectivos empregos para dar mais atenção e valor no que começou como um hobby.

enjoei

E tudo começou em 2009 quando a Ana Luiza teve que se desfazer de metade do seu guarda-roupa pois ia morar com seu marido, na época noivo, Tie e os dois resolveram assim fazer um blog para revender essas coisas.

Mas vamos lá, como o Enjoei funciona? É assim, para comprar basta entrar no site, fazer o cadastro, escolher o produto, fazer o pagamento e aguardar o produto na sua casa (como qualquer compra pela internet); agora para vender é preciso entender a dinâmica e a diferença do negócio: para vender é preciso ter um cadastro no Enjoei, colocar (boas) fotos do produto, contar uma historinha legal sobre como ganhou ou por que quer vender o produto, dizer se é usado ou novo, e colocar um preço. O mais legal é que o Enjoei te dá um preço sugerido a partir do preço pelo qual tu pagou no produto. Seu produto será passado por uma prévia seleção, para aí sim entrar no ar.

E como se recebe pelo vendido? É assim quando a pessoa compra, você recebe a notificação e aí sim pode mandá-lo para o felizardo, lembrando que nessa fase você que arca com o frete. Assim que quem comprou receber o produto e notificar o site do recebimento, o Enjoei libera o pagamento onde: do total o site fica com uma pequena porcentagem e você é pago com o que sobrou do valor do produto + frete. Mais informações aqui gente: https://enjoei.zendesk.com/home

Beleza, beleza muitas dirão”E o que é que isso tem de novo?” De longe parece um tipo de Mercado Livre, porém a graça tá no humor envolto do site inteiro. Tanto na newsletter, no facebook, no site, nas descrições dos produtos tem sempre um texto carregado no humor que diverte, chama a atenção e faz com que criemos simpatia com o site logo de cara.

cats

É muito humor!!!!

OS PRODUTOS: tem de tudo um pouco, desde bicicletas à câmeras fotográficas antigas, mais o se mais tem são roupas, acessórios e calçados. O site cresceu tanto que existem seções dentro do site como roupas só da Zara, roupas só da Farm ou só shorts, só vestidos e por aí vai.

Seção Camisetas *-*

Seção Camisetas *-*

Eu nunca comprei mas já vendi duas roupas e posso falar, é mega confiável e tem coisas mais do que lindas. Vale muito muito a pena, podem ir com tranquilidade e o melhor é que tem coisas novíssimas com preços mais baratos. Um Brechó moderno vintage bem humorado e de qualidade!

Não seja boba o Enjoei tem site, facebook, twitter, instagram o jeito é só aproveitar. E boas compras e vendas! 😀

 

assinatura

Um comentário sobre “DICA DA ZAMBRINI: Enjoei e Tô Vendendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s