ESPECIAL – Carnaval: Fantasias Alternativas (parte 2)

A pipa do vovô não sobe mais, mas você pode ARRAZAR no Carnaval ainda!

Continuando nosso especial com Fantasias que podem ser feitas com as roupas e combinações que temos em casa, vamos hoje a parte 2 que vai de Minnie à Colombina! Ainda não viu a parte 1? Até as traficadas da novela  já viram, vem ver também!

Já repito e digo, essas combinações podem ser melhor visualizadas no polyvore.com/patyzambrini e um detalhe muito importante, fiz essas combinações com peças fáceis, que podem ser misturadas e pensei sempre no conforto afinal Carnaval é uma folia pesada, então nada de salto ou fantasias muito pesadas isso pode ficar para festas à fantasias ou Halloween.

Chega de papo e bora se inspirar:

MEXICANA

O México é calor, bagunça, exagero. E na fantasia também. Abusar das cores da bandeira é lei: amarelo, vermelho, verde e preto. Adereço na cabeça pode mudar entre flores, chapéus de palha ou as famosas sombreiras. Babados e ombros á mostras também, e peças como batas e vestidos mais artesanais resgatam o mexicanismo. Nos acessórios muita cor, ceveira mexicana e elementos artesanais. No make, tons terrosos e boca vermelha sempre!

COLOMBINA

Como já dizia Marcelo Camelo, Colombina só quer um amor e a roupa dela é preto e branco e ponto final. Mistura as estampas de listras e bolinhas, com saias/vestidos mais rodados e até com tule. No cabelo, tiaras com flores ou adereços grandes ou até mesmo aquele chapéu tipo Charlie Chaplin. O make são tons mais escuros onde o batom pode variar de rosa, coral ou vermelho. No pé sapatilha, que pode ser naquele modelo boneca/bailarina ou oxfords.

MINNIE

Quem não ama a Minnie? Uma das fantasias amis simples de se planejar e fazer (eu mesma comprei um tecido de bolas e tule bem baratos, vesti uma camiseta preta e fiz a tiara da Minnie e estava pronta!). O look de ratinha é simples: em cima camiseta, blusinha, top preto; em baixo: saia/short vermelho de bolinhas brancas. Mas tudo pode ser invertido sem problemas. Na cabeça: a tiara de orelhas com laço que é bem fácil de fazer até em casa (só pegar EVA preto fazer dois círculos e pegar um laço vermelho e colar com cola quente em uma tiara). Sapatos e acessórios nas cores preto, vermelho. E uma make simples com bastante rímel e delineador, se quiser sombra tons escuros.

CHAPEUZINHO

Chapeuzinho Vermelho já diz tudo: é preciso ter vermelho e uma capinha singela vermelha também né. De resto, pode ser saia, vestido, camisetas/tops em vermelho, branco ou preto. A make em tons bem femininos como rosa, roxo, vermelho. No pé qualquer coisa confortável e caso queira dar um caprichada vale até uma cesta!

PIN UP

Pin-Up é fácil. Já dei dicas pra pegar esse estilo, que não tem nenhuma dificuldade. Abuse de cores femininas, caias mais rodadas, vestidos fofinhos, e cropped top também. Há e muita cintura alta sempre! Tudo que tenha laços, corações, flores tudo combina. Adereços de cabelos são fundamentais principalmente tiaras, e muitas pulseiras grandes exageradas e lógico muito feminismo. Make: simples mas marcante, abuse do delineador e carregue nos cílios e na boca vermelha.

MARINHEIRA

Onda Olha a onda, olha a onda!

Marinheira, capitã tanto faz o negócio é o seguinte: abuse de azul marinho, vermelho e branco. E também listras e âncoras claro, principalmente nos acessórios. Na make cílios abusados, e muito azul, branco e tons parecidos e boca vermelha também! Aaah e não se esqueça do seu chapéu de marujo ou sem maravilhoso cap!

Caraca depois disso esse vai ser o Carnaval mais estiloso da sua vida gata! Agora, eu espero mesmo que isso sirva para inspirar seu Carnaval e também outras festas fantasiosas.

Aproveite a festa desse país e vamos pra folia! Depois me digam o que acharam das dicas o quesito nota 10 é conforto, sempre! E muita diversão!

assinatura

4 comentários sobre “ESPECIAL – Carnaval: Fantasias Alternativas (parte 2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s