NERDICES: As Lomos ♥

Sou apaixonada por fotografia, desde a mais moderna até a mais antiga. Na facul tive aulas de fotografia, de revelar o filme e tudo o mais, e mesmo com o cheiro forte e a cegueira do ambiente, eu achei incrível!

Bom no meio desta fotografia toda há a Lomografia, um jeito antigo de fotografar criado em 1980. Lomografia é um movimento fotográfico com câmeras automáticas de baixo custo. Seus cases e lentes são de plástico, existem vários tipos de câmeras, onde cada uma faz uma fotografia artística diferente.

6

111

cameras-lomography

Dependendo da exposição, da luz, da câmera e da lente utilizada dá para se fazer milhares de fotos diferentes. As Lomos utilizam filme fotográfico próprio. Aqui em São Paulo é até fácil achar uma dessas, tem a loja na Augusta chamada Lomography que vende de tudo para essas câmeras incríveis, e também vendem pela internet.

Print

A graça dessas lomos, é não ligar pra que a foto fique perfeitamente perfeita. Se há sobreposição, desfocagem tanto faz o importante é sair fotos legais, de momentos legais e principalmente diferentes das convencionais. E toda Lomo tem aquele aspecto retrô/vintage, que é muito amor ♥

lomografia-e-tema-de-exposicao-na-1116

lomografia

lomo1

f1000012

evento_7425_1_402

Uma última e ótima dica, é o blog Lomogracinha onde 3 amantes desse movimento falam dos produtos, das câmeras, melhores técnicas, dicas, concursos, promoções e muito mais, tudo a ver com a Lomografia. Eu não vejo a hora de ter várias delas!

Pra quem quiser conhecer a Lomography: Rua Augusta, 2481 – São Paulo, SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s