Caixa de Pandora: Ellen Page se assume e comove!

No fim de semana a querida Ellen Page ou a eterna Juno participou de um evento e se assumiu homossexual, abriu seu coraçãozinho e colocou tudo que estava entalado na garganta.

Não, não sou homossexual, mas possuo amigos, colegas, conhecidos que são e tenho a maior paixão e orgulho deles. Sim sou simpatizante e defendo qualquer pessoa que queira amar, seja quem for, de que sexo for, de que forma for. E esse vídeo me emocionou muito e por isso resolvi fazer um post sobre.

Ellen me emocionou pois se vê claramente o nervosismo, a timidez, a sinceridade e principalmente o desespero antes sentido e o que se transformou em alívio desse depoimento/declaração. Vi nesse vídeo vejo cada pessoa que eu conheço, cada um que se esconde ou já teve que se esconder e sinto duas coisas:

Primeira: vontade de abraçar ela. De falar nada e só mostrar que ela não estava fazendo nada de errado, que não era uma entrega de criminosa e sim alguém que queria apenas poder viver sua vida em paz.

Segunda: uma tristeza misturada com revolta, mas mais revolta. Revolta desses padrões, dessas “leis”, dessa sociedade que não aceita que gays sempre existiram e, acho que sempre existirá, que não é ignorando ou pior recriminando que fará o certo. A menina deve ter sofrido horrores porque não podia gritar e nem ser o que era.

Por isso esse texto não é nada de “quero me expor” é só um pensamento. Se não concorda beleza, respeito, muitos na minha família não conseguem aceitar realmente. Mas queria mostrar, queria falar sobre o que eu não acho certo. Não acho certo a Ellen Page e todo mundo que se esconde, ter que se esconder. Não estão fazendo nada de errado, muito pelo contrário, estão vivendo suas vidas, sem fazer mal só querendo amar e serem amados. (vish, ficou clichê! ahha)

“Meu espírito sofria, minha saúde mental sofria e meus relacionamentos sofriam”, disse ela. “E estou aqui hoje, com todos vocês, do outro lado de toda essa dor.”

 

postadoporpaty

Deixe um comentário

