Eu indico: 3 livros pra se ler pra vida!

Nova categoria, aqui vou indicar coisas que indico pra família, amigos, colegas e tudo mais.

Quem gosta de livros? Hoje vou indicar 3 livros que leio, re-leio e indico pra quem me perguntar. Foi difícil confesso, só escolher 3 dentre todos que amo…mas vamos lá!

#1 – Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva

felizanovelhoa

É brasileiro, é sim senhor. Nele Marcelo Rubens Paiva conta sua história, conta de como ele ficou paraplégico e como ficou sua vida depois do acidente. PArece melancólico mas não, é divertido, mostra um pouco dos anos 70, de como seu pai foi levado pela Ditadura Militar, e sobre sua infâncias e seus casos amorosos. Acho que já li umas 15 vezes, e não me canso.

Porque indico: a narrativa de Marcelo é incrível, faz você devorar o livro além de saber de um tempo que possivelmente nossos pais ou tios viveram, super diferente do que o mundo é hoje.

#2 – Um Dia de David Nicholls

Imagem14

Um Dia virou filme, me despedaçou, me fez amar e ainda tem Anne e Jim Sturgess. É um romance que mostra a história de dois amigos, diferentes, com vidas diferentes e que acabam se encontrando sempre no mesmo dia por 20 anos. Da faculdade à vida adulta e paixões escondidas, esse livro prende e faz você amar Em e Dex.

Porque indico: é apaixonante, se passa em Londres e mostra que nada são flores e fácil igual em comédias românticas, e que existem amizades que sempre salvam. Falando nisso já está na hora de eu ler de novo!

#3 – A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera

21391755_4

Esse livro é o mais recente que li e foi indicação de um amigo. É difícil, pois desse top 3,  é o mais complexo em tudo.

Conta a história entrelaça de 4 pessoas, que vivem o AMOR em diferentes modos. Do ciúme ao amor leve. Do amor pesado ao amor que poderia ter dado certo, mostra que a idealização que enfiam em nossa cabeça é totalmente falha, e cada um tem seu tipo de amor, que não há regras.

Porque indico: a história prende, li em apenas uma semana. Milan Kundera nos mostra várias situações, e me ensinou bastante sobre amores, paixões e relacionamentos.

postadoporpaty

Deixe um comentário

