Meu caderno de organização!

Sou desorganizada, esquecida e atrapalhada, e às vezes tudo ao mesmo tempo.

Mas uma das promessas desse ano é arrumar a minha vida, e semana retrasada descobri uma forma legal de mudar esse meu jeitinho. Fuçando o Mundo de Jess encontrei o post sobre o caderno de organização que na verdade veio do blog Morando Sozinha.

Esse foi um meio que ajudou as duas, e que anda enfim me ajudando. A base é dividir o caderno em pequenas abas, do que você precisa se organizar, planejar e tudo mais.

Peguei um caderno que já tinha, e que seria fácil de carregar no dia a dia, e fiz uma outra capa com recortes de revista (amo fazer isso). Como não achei as divisórias que a Jess e a Fran utilizaram nos delas, peguei papeis coloridos que tinha em casa.

Caderno Organização 2014

As minhas abas são: rotina | projetos | blog | trabalhos | zam zam | wishlist

foto 4 (1)

Aqui ficam o que tenho que fazer no dia a dia. Separo por dias, mas sem deixar por horários estipulado pois isso não adianta. É bom pra marcar o que temos que fazer e não podemos esquecer ou deixar pra depois.

foto 5 (1)

Essa é umas das partes mais completas do meu caderninho. São os projetos, sonhos e o que quero fazer esse ano, até os que não quero sair por aí falando.

foto 1 (2)

Essa daqui mês que vem vai dar trabalho. Quero mudar o layout do blog, fazer ele chegar pra mais pessoas e ficar mais profissional. Então anoto tudo, tipo metas, o que fazer, onde procurar referências e anotações de posts.

foto 2 (2)

Sempre gostei do lado mais designer da minha pessoa, em breve quero começar a fazer trabalhos nessa área, então separei essa parte pra isso.

foto 3 (1)

Pra quem ainda não sabe, tenho uma loja online de camisetas faz uns 2 anos. Cuido sozinha dela e é o meu maior projeto e sonho, quero expandi-la, na verdade transformar ela em uma loja de verdade e não apenas um hobby. Aqui anoto tudo, contatos, o que tenho que fazer, metas, etc.

foto 4 (2)

Essa parte é essencial. Sou do tipo de pessoa que quer muita coisa (olá dívidas). Então separo aqui as coisas que quero, e as coisas que preciso, desde pra vida profissional até pra pessoal.

Esse caderno vem me ajudando muito, e é legal pra todo mundo que faz muita coisa, ou que precisa tudo organizadinho. O bom é levá-lo pra lá e pra cá, e que um caderno sirva pro ano inteiro. Vou atualizando vocês sobre ele.

Vale dar uma olhada nas dicas do Morando Sozinha, facilitam bem. Curtiram?

postadoporpaty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s