Meu caderno de organização!

Sou desorganizada, esquecida e atrapalhada, e às vezes tudo ao mesmo tempo.

Mas uma das promessas desse ano é arrumar a minha vida, e semana retrasada descobri uma forma legal de mudar esse meu jeitinho. Fuçando o Mundo de Jess encontrei o post sobre o caderno de organização que na verdade veio do blog Morando Sozinha.

Esse foi um meio que ajudou as duas, e que anda enfim me ajudando. A base é dividir o caderno em pequenas abas, do que você precisa se organizar, planejar e tudo mais.

Peguei um caderno que já tinha, e que seria fácil de carregar no dia a dia, e fiz uma outra capa com recortes de revista (amo fazer isso). Como não achei as divisórias que a Jess e a Fran utilizaram nos delas, peguei papeis coloridos que tinha em casa.

Caderno Organização 2014

As minhas abas são: rotina | projetos | blog | trabalhos | zam zam | wishlist

foto 4 (1)

Aqui ficam o que tenho que fazer no dia a dia. Separo por dias, mas sem deixar por horários estipulado pois isso não adianta. É bom pra marcar o que temos que fazer e não podemos esquecer ou deixar pra depois.

foto 5 (1)

Essa é umas das partes mais completas do meu caderninho. São os projetos, sonhos e o que quero fazer esse ano, até os que não quero sair por aí falando.

foto 1 (2)

Essa daqui mês que vem vai dar trabalho. Quero mudar o layout do blog, fazer ele chegar pra mais pessoas e ficar mais profissional. Então anoto tudo, tipo metas, o que fazer, onde procurar referências e anotações de posts.

foto 2 (2)

Sempre gostei do lado mais designer da minha pessoa, em breve quero começar a fazer trabalhos nessa área, então separei essa parte pra isso.

foto 3 (1)

Pra quem ainda não sabe, tenho uma loja online de camisetas faz uns 2 anos. Cuido sozinha dela e é o meu maior projeto e sonho, quero expandi-la, na verdade transformar ela em uma loja de verdade e não apenas um hobby. Aqui anoto tudo, contatos, o que tenho que fazer, metas, etc.

foto 4 (2)

Essa parte é essencial. Sou do tipo de pessoa que quer muita coisa (olá dívidas). Então separo aqui as coisas que quero, e as coisas que preciso, desde pra vida profissional até pra pessoal.

Esse caderno vem me ajudando muito, e é legal pra todo mundo que faz muita coisa, ou que precisa tudo organizadinho. O bom é levá-lo pra lá e pra cá, e que um caderno sirva pro ano inteiro. Vou atualizando vocês sobre ele.

Vale dar uma olhada nas dicas do Morando Sozinha, facilitam bem. Curtiram?

postadoporpaty

Deixe um comentário

