LOLLA: A minha experiência no Lollapalooza 2014 (lado ruim)

~ post escrito ainda com sintomas de ecstasy, perdoem qualquer coisa ~

Ontem fui no meu primeiro festival de música grande, meu primeiro Lollapalooza e simplesmente fiquei quebrada, meu pé ainda não voltou ao normal, mas eu AMEI de todas as formas possíveis!

Sempre fui louca pra ir mas não tinha grana, e sempre fui a louca dos festivais, deve ser a obsessão pelo Woodstock. Resolvi fazer um post falando mal (ou falando coisas reais) e outro falando do lado bom que é o que vale, sempre!

photo1

Vamos lá! O Lolla mudou, não só de empresa realizadora, como de patrocinadores e local. O local é o que andou estragando a maior parte. Autódromo de Interlagos, extremo da Zona Sul de São Paulo, com transporte acessível porém não muito.

O Autódromo é legal por ser grande, porém grande demais. De um palco pro outro andávamos demais, enfrentávamos multidões (principalmente à noite), e tínhamos que atravessar morros e grades/barreiras o que dificultou muito o processo de pular de um palco para o outro. Além disso por ser longe, e ainda chegando de trem ter que andar por uns 15/20 minutos para chegar, fica longe do centro da cidade e faz com que o percurso seja muito grande e até cansativo. Eu indo de ônibus, metrô e trem levei quase 2h pra chegar (e olha que tinha gente que morava muito mais longe que eu).

05abr2014---vista-do-festival-lollapalooza-2014-no-autodromo-de-interlagos-em-sao-paulo-1396718279137_956x500

Outro probleminha: preços. Sim os preços da cerveja à 9 reais, algodão doce à 6 reais, pipoca à 9 reais estava abusivo sim, mas tinha alimentos de verdade que tinham preços mais justos (falo disso no outro post). Mas teve um porém nesse departamento que foi a falta de organização de filas. O público de ontem foi de 100 mil pessoas e eles deveriam se programar com as filas, pois é lógico que todo mundo ia utilizar ao mesmo tempo, vulgo ir no banheiro e comer no único intervalo grande que teve no dia, entre os shows do Phoenix e do Muse.

 

O som de um festival é importantíssimo não?! E deveria ser sem falhas né?! Acredite isso ainda acontece, e aconteceu ontem. O show do Muse não estava muito alto e o show do Imagine Dragons, um dos mais lotados, não estava com seu som perfeito. Simplesmente não existiam caixas de som nas laterais dos palcos, se tivessem haveria uma espécie de leque de som, e assim todo mundo ouviriam perfeitamente bem.

1959376_627350087351865_1501181693_n

Fotos: Google | Lollapalooza | ihateflash.net

E o meu último falatório de veneno foi o que eu mais sofri: a volta de transporte público. Multidão indo embora ao mesmo tempo e a CPTM simplesmente atrapalhando o fluxo, deixando as pessoas entrarem aos pouquinhos e fazendo uma fila do lado de fora, com uma espera de 1h40 pra pegar o trem. Sendo que o show do Muse acabou às 23h e o metrô iria fechar à 1h da manhã, o que aconteceu e muita gente ficou na rua. A minha sorte foi ter um pai disposto a me buscar na estação Rebouças do trem.

Passei sufoco de apertos, alguns empurras mas nada que uma paulista acostumada a ser sardinha no transporte público, não tenha suas habilidades. Mas e quem não tem? Sofreu viu e tudo pela má estrutura do Autódromo, com morros, curvas e espaços que iam afunilando.

Tá aqui minha única reclamação do Lollapalooza 2014. Não sou de ficar reclamando não, afinal estamos falando de grande público e grande público sempre tem suas falhas, mas que a T4F resolva-os afinal a antiga realizadora, a GEO Eventos, teve suas falhas mas na edição de 2013 ficou bem perto de eliminá-los.

Amanhã falarei do que amei, porque pirei e do que achei dos shows que assisti né?!

~ essas são as opiniões que tive na minha experiência, e apenas na minha experiência né gente! ~

 

postadoporpaty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s