A primeira garimpada em um Brechó, a gente nunca esquece!

Eu sempre tive amores por Brechós, e o mais incrível é que sempre ouvi amigos me indicando vários e falando que eram a minha cara.

Até hoje o único que tinha entrado era o B.Luxo, lá na Augusta, mas lá chega até ser muito chique e Hype para ser Brechó. Então, desempregada e pela Vila Madalena, resolvi enfim conhecer o Capricho à Toa que conhecia de nome, de revista.

capa

FOI AMOR Á PRIMEIRA VISTA! Fiquei exatamente duas horas e meia lá dentro. Rodei, rodei, experimentei, dei mais uma voltinha e enfim comprei duas peças (pois agora sou uma pessoa muito da controlada) e com um vício novo: garimpos em Brechós!

Vamos às peças adquiridas, amadas e logo mais utilizadas!

Camiseta azul marinho, Nice Club (conheço essa marca não), com detalhes em matelassê ~parecendo couro~, por R$ 20,00.

Camiseta Nice Club

Macaquinho florido, com bolsos da FARM ~isso mesmo, gritos histéricos quando vi~, por simplesmente R$29 dilmas! (GLORIFICA DE PÉ IGREJA)

Macaquinho FARM

O BRECHÓ

O Brechó é na R. Heitor Penteado, 1096 – Casa 8. É em uma rua sem saída em frente a estação Vila Madalena, tem uns 3 andares, muitas araras compridíssimas e tem vários provadores.

O Capricho à Toa existe há anos e tem desde peças não muito bonitas até marcas como Daslu. Tem parte de calçados, acessórios, feminino e um pouco masculino, decoração e objetos, infantil e até brinquedos e jogos. Adorei o espaço que dá para garimpar bem, e tem até um café gostosinho.

capricho_a_toa01 (1)

Após esse histerismo da minha parte, separei 5 dicas para se dar bem em um Brechó, afinal vocês tem que conhecer esse mundo:

1. Vá sem medo e preconceitos.

Nada de pensar “Ai mas é tudo velho, usado”, vai por mim não é. Vi várias peças nunca usadas, com etiqueta. A primeira lei do Brechó é fuçar em cada canto, e uma dica muitas vezes você encontra uma peça que pode customizar/melhorar em casa mesmo.

2. Vá em todo tipo de Brechó/Bazar.

Nas igrejas o Brechó se chama Bazar, e muitos valem mais a pena do que Brechós famosinhos (sem desmerecer nenhum). Aqui em SP acho válido procurar Bazares em locais estilosos (já que você quer encontrar coisas da moda ou que podem ser transformadas em coisas da moda) como Vila Madalena, Vila Mariana, Paulista, Moema, etc. Certeza que encontrará além de peças incríveis, peças de marcas.

Na internet, você encontra vários Brechós e pessoas que são expert e que podem te dar dicas dos tipos de Brechó: caro, de decoração, bom de garimpar, mais caro porém bom..e assim vai.

3. Selecione todas as peças que gostar!

Sabe aquelas liquidações malucas que se briga por produtos? Vai por mim isso pode acontecer em Brechó. 95% das peças são únicas, por isso se gostar de uma roupa pegue até decidir se levará ou não, pois se você deixar pra depois, outra pessoa com toda a certeza não deixará.

4. EXPERIMENTE!

Beleza isso é lei pra toda e qualquer compra hoje em dia, mas em Brechó isso é crucial. E sabe por que? Imagina que são marcas conhecidas e desconhecidas, importadas e nacionais você acha que todas seguem um padrão de tamanho e modelagem?! Não mesmo!

Experimente que é mais garantido. Fora que às vezes você ama uma peça no cabide, e no seu corpo você odeia. Experimente mesmo que seja por cima.

5. Visite com uma frequência.

Visite os Brechós com uma periodicidade boa. O estoque é sempre renovado, sempre recebem coisas novas, então ir uma vez por mês, de 15 em 15 dias é muito válido.

E um bônus: visite toda e qualquer parte do Brechó (eu não fiz isso ontem e tô sofrendo até agora). A parte masculina, infantil, de decoração, de brinquedos enfim TUDO! Com toda a certeza achará algo e por favor LAVE tudo antes de utilizar né, porque vai saber melhor assegurar.

 

postadoporpaty

 

Um comentário sobre “A primeira garimpada em um Brechó, a gente nunca esquece!

  1. Drica Miranda disse:

    Venham conhecer nosso Brechó Virtual: http://brechoizielle.blogspot.com.br/
    Onde você compra lindas peças na comodidade da sua casa e ainda paga pouquinho. Todas as nossas peças são limpas, cheirosas e em excelente estado de conservação. Temos o cuidado de prepará-las com todo carinho, como se fossem para nosso próprio uso.Vale a pena conferir… Entregamos em todo o Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s